domingo, 17 de maio de 2015

OS MEUS CAMINHOS
Caminho da minha vida
aonde queres me levar?
Perdido neste degredo
onde guardo o meu segredo
onde me ponho a cismar...
São veredas tortuosas
onde plantei minhas rosas
mas esqueci o lugar...
E hoje busco o encanto
de uma casa tão bonita
E de um coqueiro saudoso
que um dia me fez sonhar...
Onde fica aquela quadra
de uma infância tão distante?
Manipularam as virtudes
que eu não soube guardar...
Onde está a simplicidade
que perdi, ó que saudade,
já nem posso relembrar.
Sepultei aquele tempo
sou indiferente bem sei,
outro mundo me embala
mas onde está aquela sala
com o retrato dos meus pais?
Eu daria a própria vida
pra viver aquele tempo
e voltar a ser menina,
brincar como um passarinho
correndo que nem o vento...
Pegar besouro no quadro
ao redor da Igrejinha
e tocar aquele sino
de manhã e à tardinha.
Caminho da minha vida
aonde queres me levar?
Não quero subir montanhas
nem quero morrer no mar...
Caminho da minha vida
Quisera hoje voltar
mas as marcas se apagaram
com as mentiras que contaram
e hoje só sei chorar...
                                                                                               Ipu-CE, 08 de agosto de 1999.


Nenhum comentário:

Postar um comentário