terça-feira, 30 de abril de 2013



HUMOR
Dois conhecidos se encontram de manhãzinha na rua:
- Rapaz, que pressa é essa?
- Vou correndo ao trabalho. Já estou atrasado.
- Trabalho? Não me diga você trabalha?
- Claro que sim. E você, não trabalha?
- Nem eu, nem você. Ninguém trabalha.
- Calma lá, eu trabalho sim senhor!
-Então vamos ver. Quantas horas você trabalha por dia?
- 8 horas.
- Muito bem. O ano tem 365 dias de 24 horas. Se você trabalha 1/3 do dia, 1/3 são 121 dias por ano.
- Certo.
- E quantos domingos há no ano?
- 52.
- 121 menos 52 são 69. Você só trabalha 69 dias por ano.
- Tá..
- Quantos dias de férias você tem?
- 30 dias.
- 69 menos 30 são 39, portanto você só trabalha 39 dias por ano.
- ??
-  Contando o Natal, o Ano Novo, Sexta-Feira Santa, aniversário da cidade e outros babilaques, nós temos 12 dias de festas, nos quais não se trabalha. Portanto, 39 menos 12 são 27. Você só trabalha 27 dias.
- !!
- Sábado, você só trabalha 1/2 expediente, certo? Meio dia durante o ano são 26 dias, não é verdade?
- Exato.
- 27 menos 26 resta 1. Você só trabalha 1 dia por ano.
- De qualquer forma eu trabalho um dia no ano. Preciso ir andando.
- Aí é que está o seu engano. Esse dia que sobrou é o dia 1º de maio, Dia do Trabalho e nesse dia ninguém trabalha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário