sexta-feira, 12 de abril de 2013



Demolição da Igrejinha.
O fanatismo religioso no Ipu sofreu um ataque turbulento quando da implantação da RENOVAÇÃO CARISMÁTICA  Não sei se era por ser uma inovação da Igreja Católica, o que eu sei mesmo foi muito impactuoso para os católicos mais conservadores. E mais a exaltação de alguns chegaram imaginar certas posições dos Santos em momentos divinais.
Certa senhora do Ipu se vestiu de santa, ou seja, de Nossa Senhora e andava rua acima e rua baixo com uma roupa e um manto azul e pés descalços, pois segundo ela Nossa Senhora tinha mandado que ela assim fizesse.
Outra jovem da cidade que engravidou em momentos inoportunos, quando apareceu à barriga disse para os seus Pais que aquela barriguinha era fruto do ESPIRITO SANTO. Que BLASFEMIA, como se pode pecar tanto assim!
Vejam como chegou esse movimento em mãos de pessoas totalmente despreparado para as verdadeiras atividades de um Carismático.
Pelo vigário atual foi entregue a Igrejinha para as manobras do cabeça daquele movimento. A aí foi onde começou um dos maiores crimes culturais ao patrimônio religioso desta terra o IPU.
E começou o desastroso crime. A primeira vontade foi arrancar todo Patamar de nossa Igreja Secular. Depois lhe arrancara a mesa da comunhão, trocaram o piso da nave da Igreja, forçaram tanto que afloraram os restos mortais do Padre Corrêa, este escriba viu.
Enfim, fizeram uma destruição total da igreja, a nossa Igrejinha estava dilapidada as suas origens se foram, pela aculturação de tão vil coordenador ou sei, lá uma chefia qualquer daquele movimento.
Mas, não tardou muito e a Paróquia muda de vigário e o substituto nada aprovou da escandalosa reforma, e passou a pedir aos filhos da terra que procurassem junto ao IPHAN ver a possibilidade de fazer a restauração de Igrejinha. Muda a direção da Renovação e foi colocado um cidadão, descente e honrado por todos da Igreja e dos fiéis em geral.
A Associação de Filhos e Amigos de Ipu – AFAI enfrentou o desafio e com muita dificuldade conseguiu tombar e restaurar a nossa querida Igrejinha de Mons. Gonçalo Lima e outros.
Hoje o Povo Ipuense exulta de alegria por ver a sua primeira Igreja totalmente restaurada.
Vivemos hoje momentos de satisfação por ver a nossa SANTA IGREJINHA adornada e colorida esperando os seus filhos para continuar a novena dantes.
Ipu, 19 de outubro de 2011.
Francisco Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário