terça-feira, 31 de dezembro de 2013

    Líderes da China e da Rússia trocam mensagens do Ano Novo
  2013-12-31 11:00:31  cri
O presidente chinês, Xi Jinping, trocou hoje com seu homólogo russo, Vladimir Putin, mensagens do Ano Novo.Na carta, Xi Jinping disse: "Na véspera do Ano Novo, queria enviar, em nome do governo e do povo chinês, e em meu próprio nome, os sinceros votos para vossa excelência e para o povo russo. Com uma visão estratégica e global, promovemos em conjunto neste 2013 a parceira cooperação estratégica plena entre os nossos dois países. Estou muito satisfeito por todos os resultados alcançados. Considero que uma relação fortalecida e de alto nível entre a China e a Rússia vai contribuir não apenas para chineses e russos, mas também para população de todo o mundo. No próximo ano, vamos continuar mantendo comunicações e contatos estreitos, promovendo a um novo patamar as cooperações em todas as áreas".
Na mensagem, o presidente chinês fez ainda questão de mencionar o ano amistoso de intercâmbios entre os jovens da China e da Rússia, atividade que será realizada em 2014 e 2015. Ele disse estar convicto de que o evento vai aprofundar a amizade entre os jovens dos dois países e os conscientizar sobre o conceito de desenvolvimento conjunto.
Em resposta, Vladimir Putin enviou votos de sucesso para o ano de intercâmbios entre os jovens. Ele recordou também a visita do presidente chinês aquele países em março deste ano, que, segundo Putin, injetou uma força de vigor para a conciliação dos dois países nos assuntos internacionais.
Tradução: Laura
Revisão: José Medeiros da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário