quarta-feira, 11 de dezembro de 2013


Padre Reginaldo Manzotti - boletim informativo semanal

Filhos e filhas,

Deus nos criou para a felicidade, fomos feitos à imagem de Dele (cf. Gn 1,27) para sermos felizes. E hoje, quando o amor é com frequência mal interpretado, a afetividade torna-se o impedimento para a felicidade. O amor deve ser um encontro de um com outro em Deus. Porém, quando esse encontro não acontece e um relacionamento acaba na dor, como lidar com o sofrimento? 
Conforme disse durante o programa Experiência de Deus desta quarta-feira (11) que faria neste boletim, sugiro 7 passos para a libertação deste sentimento:
1. Colocar no coração que fomos feitos para a felicidade, inclusive afetiva. Diga: “eu quero ser feliz afetivamente”.
2. Para ser feliz afetivamente, procure matar o sentimento que te faz mal, que te consome. Não é do dia para noite, por isso dia após dia, apague a amargura e o sofrimento.
3. Esse passo é mais prático, evite escutar músicas românticas, que te lembrem daquele sofrido relacionamento.
4. Procure companhias alegres, estar perto de pessoas que te fazem bem.
5. Mude seus hábitos! Se determinado lugar traz lembranças dolorosas, evite-o.
6. Não abrace a solidão.
7. E, principalmente, reze muito para Deus tirar esse sentimento. 
Isso é um processo diário. Hoje dói muito, amanhã um pouco menos, depois ficam as lembranças e a saudade e depois somente as lembranças.
Que Nossa Senhora de Guadalupe, Padroeira das Américas, interceda pela felicidade completa de todos nós. Amém.
Deus abençoe, 
Padre Reginaldo Manzotti


Padre Manzotti apresenta o show “Faça-me Crer” no Hosana Brasil 2013

O padre Reginaldo Manzotti apresentou o show “Faça-Me Crer” na sexta-feira (06 de dezembro), em Cachoeira Paulista (SP), durante o Hosana Brasil 2013. O encontro foi realizado na Comunidade Canção Nova.
  

Agenda

- 12 de dezembro (quinta-feira) – às 7h; 12h e 15h, em Curitiba (PR) – Padre Reginaldo Manzotti celebra missa em honra a Nossa Senhora de Guadalupe no Santuário dedicado a ela. Endereço: Praça Senador Correia, 128, Centro. 
- 14 de dezembro (sábado) – às 16h, em Curitiba (PR) – Missa Por Um Natal Solidário na Praça Nossa Senhora de Salette, no Centro Cívico. Leve 1 kg de alimento não perecível para ajudar instituições sociais que são atendidas pela Associação Evangelizar é Preciso. Programação: 16h – Terço Mariano; 17h – Adoração ao Santíssimo Sacramento conduzida pelo padre Reginaldo Manzotti; 18h – Santa Missa presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Curitiba Dom Moacyr José Vitti; 19h30 – Encenação da chegada do Menino Jesus realizada pelo Grupo Lanteri e momento de evangelização pela música, Faça-me Crer, e apresentação de canções natalinas. Informações: (41) 3221-6048.


Acompanhe o padre nas redes sociais:
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário