domingo, 8 de dezembro de 2013



Neste domingo, 08/12, cerca de 277 crianças que a dois anos, alguns até três anos de preparação receberam Jesus Eucarístico pela primeira vez. Participaram da Santa Missa o pároco de Ipu Padre Raimundo Nonato e diácono Lucas, e catequistas e mais pais e familiares das crianças.

"A primeira comunhão das crianças é um incentivo para que elas se tornem missionários de Jesus Cristo e continuem esse processo da fé, com a crisma e a catequese permanente, onde elas possam realmente aprofundar sua fé", disse o presidente da celebração.

A Festa começou as 7 horas com a acolhida aos catequistas, catequisandos e familiares. A capela Nossa Senhora da Medalha Milagrosa da Escola do Patronato Sousa Carvalho ficou lotada. As crianças, ansiosas para o grande encontro com Jesus. Os pais desejosos de estarem ao lado de seus filhos, se contentaram em vê-los celebrarem de uma maneira muito empolgante, a sua Primeira Comunhão.

A Missa foi presidida pelo nosso Pároco, Padre Raimundo Nonato, com a participação do Diácono Lucas que está fazendo estágio pastoral na paróquia de Ipu, animada pelas crianças da Infância e Adolescência Missionária, celebrada em especial pelas crianças da catequese, pois as leituras, os cânticos e as respostas são feitas por elas. É muito emocionante, só quem está presente pode testemunhar tanta felicidade.

Depois de duas horas de missa o Padre Raimundo Nonato se senta em uma cadeira e tira uma foto com todas as crianças, mas uma de cada vez. "É um verdadeiro pai, paciente, fazendo os caprichos de cada um dos seus filhos. Não tem pressa, brinca com as crianças, se for preciso repete, não deixa a criança ficar nervosa: 'é a presença paterna de Deus' diz o coordenador paroquial da catequese o Sr. Osório Soares.

A Partir do próximo ano será iniciado na paróquia o projeto de Iniciação a Vida cristã, onde a festa começa com o rito de Admissão dos catequisandos e catecúmenos na catequese, com uma celebração em que é apresentada à comunidade paroquial, aqueles que serão os novos discípulos missionários do Senhor. Esta apresentação é feita por um introdutor. O rito de admissão será logo após o carnaval de 2014. 

Informações Paróquia de Ipu / Catequese
Fotos: Ipu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário