domingo, 8 de dezembro de 2013

Fotografo registra um lindo "lago" em frente ao antigo prédio da prefeitura de Ipu

Data: domingo, 8 de dezembro de 2013 | Horário: 18:00

Fotografia criativa é relacionada com fotografia publicitária, mas ela não se limita somente a isso. O fato criatividade numa fotografia faz com ela se enriqueça e seja um diferencial em meio de tantas outras fotografias.


"Ideias transformam fotografias, e todos deveriam saber disso, não é questão de sorte." Mariana Simon. 

A fotografia é uma forma de expressão visual, uma linguagem que possui diversas formas e aplicações. Ela deve ser muito mais que uma imagem desenha com a luz. Ela deve chocar divertir, emocionar, salvar ou destruir vidas; ela deve transformar o mundo. 

A maior qualidade de um talentoso fotógrafo não é o tanto de conhecimento que possui, ou o valioso equipamento que tem. O talentoso fotógrafo possui uma qualidade que vem com o tempo e com muita prática, é a observação. É essa qualidade que diferencia o bom fotógrafo do péssimo fotógrafo. 

Terra cheia de encantamentos... 

A imagem publicada pelo fotografo ipuense Fábio Paulinho (foto ao lado) deu a impressão de que havia um lago em frente ao antigo prédio da prefeitura municipal de Ipu, que hoje abriga diversas secretarias. 

O fotografo foi bastante criativo, e confesso que no primeiro momento cheguei a imaginar que fosse uma poça d'água criada por uma chuva, mas achei que seria muita água empoçada, também no prédio e na rua ao lado não haviam sinais de chuvas. Comecei a desconfiar que seria um efeito digital, mas depois, ao olhar os comentários na foto, foi que entendi como a ilusão fotográfica foi criado: 

Uma internauta comentou: "Lindo Fábio, depois me ensina fazer um lago lindo desse".
Fábio Paulinho respondeu: "Esse lago que você está vendo aí é o teto do meu carro". 

Segredo desvendado. O lago na realidade era o teto do carro do fotografo. 


GOSTOU? CURTA NOSSA PÁGINA. OBRIGADO PELA VISITA!
- See more at: http://www.netcina.com.br/2013/12/fotografo-registra-um-lindo-lago-em.html#sthash.pNHlekVC.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário