A Câmara Municipal de Ipu aprovou por unanimidade na sessão de encerramento do ano de 2013 o projeto de autoria da vereadora Efigênia Mororó (PROS) que instituí oficialmente no município de Ipu o "Dia da Romaria da Fé", evento católico promovido no mês de outubro, que consiste em uma caminhada de mais de 37 km entre os municípios de Ipu a São Benedito.
Vários romeiros participantes da romaria, católicos e organizadores do evento lotaram o plenário da Câmara para acompanhar de perto a votação do projeto que contou com polêmica, discussões e sessão interrompida por alguns minutos para esclarecer com o Pároco da cidade, presente na sessão alguns pontos de uma emenda apresentada pelos vereadores Ivo Sousa (PROS) e Alberto Martins (PTB).
Uma imagem de Nossa Senhora foi trazida pelo comerciante Gadelha para pressionar os vereadores que segundo informações da vereadora Efigênia não colocariam o projeto em votação nesse ano.A mesa diretora desmentiu a informação. "Essa é a imagem que acompanhou a campanha vitoriosa da liberdade" gritou em alto e bom som o comerciante para os edis.
Ao ser posto em votação o projeto recebeu a votação unanime e passa a valer no próximo ano. Principais pontos do projeto: Fica instituído em outubro com data a ser marcada de acordo com o calendário religioso da paróquia o dia da "Caminhada da fé", tendo inicio no distrito de Várzea do Giló e termino no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, na cidade de São Benedito (CE). A Prefeitura fornecerá todo o apoio logístico para o evento e não financeiro para pretendia o projeto inicialmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário