domingo, 19 de janeiro de 2014


Um evento para ficar na história dos filhos e amigos de Ipu no seu 12º Encontro dos Ipuense acontecido neste sábado (18).

Uma noite para ficar nos corações das famílias de Ipu. Brilho, leveza, organização, o dia em que a política de facções foi deixada de lado e vigorou a união em torno dos amigos, por não dizer, das famílias, afinal, recordar é viver, assim eu começo meus relados noticiosos da magnífica festa realizada pela Associação dos Filhos e Amigos de Ipu (AFAI) na noite deste sábado (18-01-2014). A festa marcou a apresentação do encontro das gerações que abrilhantaram os movimentos festivos dos anos 50, 60, 70, 80 e 90, o grande palco ficou pequeno para recordar a leveza dos grandes bailes que marcaram época nos corações dos ipuenses.
A festa estava só começando, neste ano de 2014, a AFAI inovou com suas homenagens em vida e memória de ipuense que marcam seu espaço na cultura, seja ele, no meio ambiente e na musicalidade. O governo municipal de Ipu, à frente o prefeito Carlos Sérgio Rufino Moreira através das Secretarias de Cultura, Segurança, educação e infraestrutura contribuiu e muito com o apoio logístico em engrandecer a festa com uma estrutura de palco e som em torno da grande Praça do Quadro da Igrejinha.
A AFAI à frente seu atual presidente Raimundo Camelo Matos levou ao palco as homenagens para o ambientalista Francisco das Chagas Lira (Petinha), o médico Dr. Luiz de Gonzaga, o filatelista Olívio Martins de Souza Torres e em memória para a saudosa agente de endemias, Maria Ivone Aragão Miranda e o músico maestro Lázaro Freire e Silva.

As atrações musicais ficaram por conta do Grupo Choro Feliz e da Banda de Fonseca Júnior. Neguinho do Sax roubou a cena quando saiu de cima do palco e compartilhou dos bons momentos da musicalidade ipuense referendado pelo público presente ao seu lado na praça. Fizeram presente ao grande evento os deputados estaduais: - Vanderley Pedrosa e família, Deputado Federal João Ananias (PCdoB) e o deputado estadual Mauro Filho (PROS), vereadores, políticos, secretários e público presentes.


 A 12ª Edição do Encontro dos Ipuenses encerrou sua belíssima festa na madrugada deste domingo (19-01-2014), sucesso absoluto de público. O Portal de Notícias Aconteceu Ipu esteve presente registrando todos os momentos de bastidores nas imagens e produção de Afrânio Soares em dois grandes slides. Finalizamos nosso trabalho deixando aqui uma mensagem para os nossos leitores cativos e seguidores amigos leais "Deus move o céu inteiro naquilo que o ser humano é incapaz de fazer, mas não move uma palha naquilo que a capacidade humana pode resolver, a política é passageiro, as amizades que ficam, engrandecem a nossa alma, vivemos apenas numa passagem rotineira da vida".  Parabéns família ipuense!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário