segunda-feira, 20 de janeiro de 2014



Neste domingo, 19, centenas de cavaleiros e amazonas participaram da 4ª edição da Cavalgada de São Sebastião na cidade de Ipu (CE). A cavalgada está se tronando um evento tradicional, que acontece sempre no domingo antes do dia 20 de janeiro, reunindo cavaleiros e amazonas de várias cidades da região.

Além de reunir comitivas de 15 cidades o evento desse ano contou  também com churrasco, boi na brasa e a tradicional benção dos animais feita pelo Padre Natálio, religioso ipuense residente no Rio de Janeiro. Várias lideranças políticas marcaram presença, entre elas, vereadores e o prefeito de Ipu Carlos Sérgio Rufino, um dos patrocinadores junto a iniciativa privado do evento.

“Esta cavalgada é uma manifestação cultural e representa a força pujante do campo, impulsionando o agronegócio da região”, destacou o secretário de agricultura do município Joel Aragão um dos principais organizador  da 4ª Cavalgada, na manhã deste domingo na cidade de Ipu.

Para o prefeito Sérgio Rufino, a cavalgada é um marco importante para a valorização do produtor rural. O prefeito se empolga ao falar sobre o crescimento do evento no segundo ano de sua gestão como prefeito: “É impressionante como, neste ano, as pessoas que participaram desta cavalgada chamaram a atenção durante a caminhada nas ruas. Vamos continuar trabalhando para que no próximo ano seja ainda melhor”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário