sábado, 18 de janeiro de 2014


Na noite do dia 16 a paróquia de Ipu festejou a sexta novena em honra ao mártir São Sebastião, padroeiro de nossa paróquia. Presídio a celebração reverendíssimo padre Gerson Luiz Peres Gomes, reitor do seminário de teologia Imaculada Conceição da diocese de Sobral situado na cidade de Fortaleza. O desenvolvimento do tema proposto Vocação Missionária foi brilhante: O mesmo lembrou que “Ser missionário é dever de todo cristão, a missão se vive no dia a dia...”

Após a esplendorosa homilia do celebrante, padre Nonato destacou dois missionários, que mesmo sem terem uma participação nos grupos de missões, contribuem bastante com a missão da Igreja . O Senhor João Paulo Belém, que construiu uma capela na comunidade do Engenho dos Belém. E o senhor Cardoso da comunidade de Bonito que construiu uma capela. Padre Nonato fez um apelo aos paroquianos; “Se a pessoa não pode visitar, anunciar o evangelho de forma direta, faça sua contribuição, ofertando o dizimo, patrocinando os custos de quem vai para missão...”

 Os coocelebrantes dessa noite foram; padre Raimundo Nonato Timbó de Paiva (pároco), padre Raimundo Natálio do Nascimento vigário paroquial da paróquia nossa senhora de Fátima diocese Duque de Caixias (RJ), filho de nossa paróquia, Padre Elanio Carvalho Alcântara vigário paroquial e o diácono Lucas do Nascimento Moreira que presta seus serviços diaconais nesta paróquia.


Por fim, além de centenas de fiéis paroquianos participou nesta noite da novena e missa em honra ao mártir São Sebastião vários devotos vindos de Juazeiro Norte, Canindé, Aracati etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário