sábado, 11 de janeiro de 2014


Dezenas de automóveis integraram a carreata realizada no inicio da noite desta sexta-feira (10/01), pelas ruas e avenidas de Ipu, que marcou a abertura da programação alusiva a São Sebastião, padroeiro da cidade.


O cortejo teve início por volta das 18h30, saindo da Quadra Manu Carlos, no bairro da Mina seguiu pela Padre Macário, prosseguiu pela José Euclides em direção ao centro da cidade, passando pela Igrejinha do quadro de onde o pároco deu a bênção aos veículos, o cortejo também contou com a participação de uma turma de crismandos do bairro da Mina que percorreu todo o trajeto a pé.

A carreata teve à frente a imagem de São Sebastião, sendo levada pela viatura da Guarda Municipal, que foi saudada pelos fieis e devotos ao longo de todo o percurso. Do bairro da Mina até o Cafute vários fieis demonstraram sua devoção colocando imagens na frente das residências.

Logo após o cortejo, o padre Raimundo Nonato celebrou missa de abertura da novena, na igreja matriz. O padre destacou a importância do evento este ano, que tem como tema Vocação.

De acordo com o escritor e historiador Professor Melo, São Sebastião foi escolhido padroeiro de Ipu em 1765, quando Dona Joana de Paula Vieira Mimosa veio para catequizar a população e o seu marido João Alves Fontes por ser devoto de São Sebastião,  sugeriu que a freguesia de Ipu levasse o nome do santo de sua devoção. Na data reservada ao santo católico, dia (20/01), é feriado municipal.

Este ano, o tema central da Festa de São Sebastião é “Vocação: Resposta de Fé"”. No final da celebração a imagem segui em corteja para a residência do casal Bosco e Odete, na rua Edgar Corrêa bairro do Centro.

Durante os dias da novena, a celebração começará sempre a partir das 19h, com a participação de toda noite de um padre convidado além da presença de grupos, entidades e convidados.

Galeria de fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário