quarta-feira, 22 de janeiro de 2014


Selos "Salto do Ipuçaba" foram eviados para a Agência dos Correios de Ipu

Data: quarta-feira, 22 de janeiro de 2014 | Horário: 11:31

Em homenagem a um dos mais belo cartão postais do estado do Ceará, a Empresa de Correios e Telégrafos (ETC) realizou no 12 de dezembro de 2013 o lançamento do selo "Salto do Ipuçaba", evento que ocorreu nas cidades de Brasília/DF e Ipu/CE.


Na emissão Série Relações Diplomáticas: Brasil – Quênia, o selo "Salto do Ipuçaba" traz a reprodução de uma foto da Bica do Ipu, queda d'água do Rio Ipuçaba, localizada no município brasileiro de Ipu no estado do Ceará. Na imagem destacam-se a altura da cachoeira, que despenca sobre um grande paredão de granito, bem como uma vasta vegetação ao seu redor, juntos formando uma belíssima paisagem. Foram utilizadas as técnicas de fotografia e computação gráfica. 

O Blog Netcina recebeu a informação de que os ipuenses poderão adquirir o selo "Salto do Ipuçaba" na Agência dos Correios do município. 

"Caro Luiz Fernando Lopes 

O setor de filatelia dos Correios de Fortaleza informa que remeteu hoje, via SEDEX, selos para a Agência dos Correios de Ipu referentes à Bica do Ipu (Fall of Ipu). Comunica, outrossim, que o Edital deste selo ainda não chegou a Fortaleza. Será remetido posteriormente. O Edital é a certidão de nascimento do selo. 

Abraços
" - Olivio Martins de Souza Torres. 

- See more at: http://www.netcina.com.br/2014/01/selos-salto-do-ipucaba-foram-eviados.html#sthash.S47qkUCk.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário