segunda-feira, 20 de janeiro de 2014


ALUNA DA ESCOLA PROFISSIONAL É DESTAQUE NA UVA E NO ENEM

QUANDO A EDUCAÇÃO PÚBLICA FUNCIONA......

Vindo de uma família humilde residente no Bairro da Mina, sendo órfã de pai e com sua mãe trabalhando como doméstica, a ipuense Márcia Marques Aragão foi o grande destaque da rede pública de ensino nos vestibulares de 2013.

Aprovada no Vestibular 2014.1 da UVA no curso de Enfermagem, um dos mais concorridos do certame, e em Odontologia na UFC, Márcia cursou o ensino fundamental na Escola municipal Abdias Martins e todo o seu ensino médio na Escola Profissional da rede estadual. 
A estudante nos disse que chegou até frequentar esporadicamente um cursinho da cidade, depois que uma bolsa lhe foi oferecida por um dos coordenadores da sua escola, mas a sua rotina não lhe permitiu continuar assistindo às aulas do curso pré-vestibular e teve que se prender exclusivamente aos conhecimentos ministrados pelos brilhantes professores da E. E. P. Tarcísio Aragão para obter essas sensacionais aprovações.

Com uma média de 674,78 no ENEM, a qual lhe deu a aprovação em Odontologia, Márcia sonha em fazer Medicina. 

Entramos em contato com a direção do FB Sobralense, o colégio tetracampeão do ENEM em Sobral e na região, e o núcleo gestor da instituição sensibilizado com o potencial de Márcia disponibilizou à mesma uma bolsa integral de estudos para otimizar o seu desempenho em busca dessa jornada que é ingressar no curso de Medicina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário