quinta-feira, 23 de janeiro de 2014


Filhos e filhas,

Janeiro já vai adiantado e nesta mensagem gostaria de refletir sobre a Festa da Conversão de São Paulo (At 9, 1-19; 22, 3-21; 26, 4-23), comemorada neste sábado (25). No caminho de Damasco, Paulo teve uma experiência tão marcante com o Ressuscitado que começou a considerar perda tudo o que antes constituía para ele o máximo ideal, quase a razão de ser da sua existência (cf. Fl 3, 7-8). 
São Paulo foi transformado não por um pensamento, mas por um acontecimento, pela presença irresistível de Jesus Ressuscitado, da qual nunca poderá duvidar de tão forte a evidência deste encontro. Esta mudança da sua vida, esta transformação de todo o seu ser não foi fruto de um processo psicológico, de uma maturação, mas veio de fora. Não foi o fruto do seu pensamento, mas do encontro com Cristo Jesus. 
Refletindo tudo isso em nossa vida, o que significa? Que também para nós o cristianismo não é uma nova filosofia ou uma nova moral. Somos cristãos unicamente e encontramos Cristo. Nós podemos O encontrar na leitura da Sagrada Escritura, na oração, na vida litúrgica da Igreja, no amor ao irmão. Podemos tocar o Seu coração e sentir que Ele toca o nosso. Só nesta relação pessoal com Cristo, só neste encontro com o Ressuscitado nos tornamos realmente cristãos. 
Ainda nesta mensagem quero parabenizar a cidade de São Paulo, que completa 460 anos no próximo sábado (25). Que o Espírito Santo ilumine todos os habitantes e principalmente os governantes, para que trabalhem à luz dos ensinamentos de Cristo. Amém.
Deus abençoe, 
Padre Reginaldo Manzotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário