domingo, 31 de março de 2013


 

Revista Acadêmica de Nº 3
Acadêmico Francisco de Assis Martins – Cadeira Nº 15
(Prof. Mello)
Ao receber a incumbência de orelhar esta edição de nossa Revista da Academia Ipuense de Letras Ciências e Artes – AILCA, do nosso Presidente Abílio Lourenço Martins, fiquei deveras lisonjeado e muito feliz, em ter uma oportunidade de deixar para os nossos porvindouros os significativos assuntos nela contidos.
São matérias que devemos refletir, pois diz muito de nossa História. Ipu na sua vida passada e cotidiana.
No passado reviveremos muitos daqueles ou daquelas que contribuíram para formação educacional, cultural e religiosa do nosso Município.
Somos de uma grei onde predomina o saudosismo, as relembranças de nossas vidas na infância, na igreja quando na Cruzadinha Eucarística, nos bancos de nossas escolas, na nossa juventude quando de nossas primeiras ilusões, de nossas serenatas enfim até vivendo e vivenciando e escrevendo o que se passa nesta gleba desbravada por dona Joana Paula Vieira Mimosa.
Dos passeios nas avenidas e muito especialmente no Jardim de Iracema, das Amplificadoras com as músicas do nosso tempo especialmente dos anos 60, e por aí vamos que vamos e se formos aqui relatar outras e mais outras tantas histórias o espaço não comportaria, tenho certeza e experiência.
Sou um apaixonado por nossa história e registro diariamente os mais diferentes momentos que vivemos, mormente nos dias atuais onde uma nuvem negra ensombreou a nossa tão bela cidade.
Mas estamos aqui com muita firmeza e determinação para contar verdadeiramente os mais diversificados acontecimentos. Na história não podemos esconder nada, pois mais cedo ou mais tarde a verdade vem com mais evidencia.
Fico contagiado de muito orgulho, mas um orgulho de felicidade por ter a oportunidade de aqui postar para o nosso sodalício este apanágio que chamamos de orelha do livro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário