Filhos e filhas,
Habemus Papam! Viva o Papa!
Nesta mensagem de hoje quero relatar minha alegria e orgulho de ser sacerdote da Igreja Católica Apostólica Romana, conduzida pelo Espírito Santo. Enquanto toda a imprensa internacional apontava italianos e brasileiros para o vencedor da eleição, o Espírito de Deus suscitou entre os cardeais o nome de Jorge Mario Bergoglio, jesuíta.
Sobre o Papa Francisco, o seu perfil, a maneira como vai comandar a Santa Sé, ainda ouviremos muito. Por isso, quero ressaltar que o Espírito Santo é quem conduz a Igreja e nunca a abandona. Lembro-me do que disse Jesus: "Tu és Pedro, e sobre pedra edificarei a minha Igreja e as portas do inferno não prevalecerão contra ela" (Mt 16,18).
Foi inesperada a renúncia de Bento XVI, como também não foi prevista a eleição de Jorge Mario Bergoglio. Mas são essas surpresas do Espírito Santo que mantém nossa fé viva e faz a nossa confiança em Deus ser renovada.
Que o Espírito Santo de Deus, sempre presente na Igreja, ilumine o Papa Francisco I e todo o povo de Deus. E que o lindo gesto do nosso novo Pontífice, de curvar-se pedindo orações para o povo que estava na Praça de São Pedro, nos inspire a sempre tê-lo em nossas súplicas e pedidos.
Deus abençoe,
Padre Reginaldo Manzotti
Nenhum comentário:
Postar um comentário