segunda-feira, 3 de março de 2014


Você está em: Home CIDADE Retiro Católico 'Despertar com Cristo' reúne centenas de pessoas em Ipu
O evento é o maior retiro de Carnaval da região e realiza momentos de danças, missas e orações.


Centenas de fiéis se reúnem no segundo dia do Despertar com Cristo, retiro católico promovido pela Renovação Carismática Católica (RCC de Ipu) que ocorre no Ginásio Coberto Abdoral Timbó, em Ipu, durante o Carnaval.

A programação prossegue nesta terça-feira (04/04) com pregações e celebração eucarística. Três missionários da Comunidade Católica Shalom de Fortaleza (CE) participam do evento. Uma relíquia das vestes do Papa João Paulo II, que está preste a se tornar santo, está sendo exposta para os fiéis que comparecerem no retiro.

A relíquia é protegida com uma redoma de vidro
No Ginásio Coberto os católicos também podem fazer o sacramento da confissão. Sacerdotes atendem durante todo o dia os participantes. Outra opção é visitar o santíssimo sacramento que fica exposto em um local especialmente preparado para ser um espaço de muito silêncio e oração.

O retiro conta com espaço de evangelização para crianças, jovens e momentos de lazer e espiritualidade encerrando a programação com missa às 18h. 

Padre confessa ao ar livre os fiéis

A proposta do Despertar é levar música, animação, palestras, apresentações artísticas fazem parte da programação do evento que em sua vigésima primeira edição em Ipu, tem como tema “Quem vós chamou é fiel, e é ele que Agirá ”. 




Caderno: CIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário