quarta-feira, 12 de março de 2014


CURSO DE MEDICINA DA UFC/SOBRAL E FB SOBRALENSE PROMOVEM CURSO PRÉ-VESTIBULAR PARA ALUNOS DA REDE PÚBLICA



Na noite de segunda-feira (10) foi realizada, no auditório do Curso de Medicina da UFC/Sobral, a cerimônia de abertura das atividades do Cursinho Pré-Vestibular Espaço Novo Acadêmico (ENA) para o ano de 2014. O ENA é um Projeto de Extensão do Curso de Medicina da UFC/Sobral em que o acadêmico do Curso participam ministrando aulas dos conteúdos do Vestibular e do ENEM para alunos de escolas públicas. O ENA é um cursinho preparatório para os vestibulares da UVA e do ENEM e não há mensalidades. O material pedagógico utilizado é totalmente gratuito e inclui TC’s, resumos de obras literárias, laboratório de redação, simulados e provas de vestibulares, que são disponibilizados pela Organização Educacional Farias Brito (FB). As aulas acontecem em salas climatizadas, na Faculdade de Medicina de Sobral, com apoio de multimídia e pessoal técnico-administrativo.

O evento contou com a presença do Prof. Gerardo Cristino, Coordenador do Curso de Medicina da UFC/Sobral, do Prof. Tales de Sá Cavalcante, Diretor Superintendente da Organização Educacional Farias Brito, do Prof. Geison Lira,  Coordenador do Projeto, da Profª  Rose Vasconcelos, Diretora do Núcleo Farias Brito de Sobral, e do acadêmico Glício Arruda, presidente do ENA. 

Na ocasião, o Prof. Tales destacou a importância do projeto para os estudantes mais carentes, e que o FB dispensará total apoio ao ENA. “Eu lamento muito o nosso país não disponibilizar uma educação de qualidade para todos e vejo neste projeto ENA uma oportunidade para muitos jovens que não têm essa chance. Para tanto, continuamos a apoiar este projeto e não queremos ficar apenas nas apostilhas, mas queremos dar aos alunos do ENA a mesma assistência aos alunos que estão pagando no FB. Não fazemos isso por uma questão de demagogia, mas basta que cada um faça uma pequena parte para que o Brasil melhore, sem precisarmos esperar pelo Governo ou autoridades”,  disse o Prof. Tales de Sá Cavalcante.
Fonte: Blog Encontro com a saúde/ FOTOS: Ivan

Nenhum comentário:

Postar um comentário