domingo, 9 de março de 2014


Você está em: Home CIDADE Academia Ipuense de Letras Ciências e Arte realiza primeira reunião com nova diretoria

A Academia Ipuense de Letras Ciências e Artes ( AILCA ) realizou na noite da última, sexta-feira (07/03) em sua sede, casa Oswaldo Araújo na Rua Cel. Pedro Aragão nº 1271 – Ipu-CE, reunião com a participação de acadêmicos e convidados, entre eles, O Exmo Sr. Prefeito Municipal Sérgio Rufino, que se pronunciou após ser anunciado pelo presidente da Academia Sr. Cláudio César Martins, que estava conduzindo a pauta da reunião.

O Prefeito expressou a sua satisfação em está ali naquele momento, em que já contava e acreditava na parceria com a Administração Municipal através dos seus projetos de crescimento cultural, junto às escolas municipais, como contra partida do convenio firmado com aquela casa de extensão cultural, que também contaria com a participação efetiva de outras instituições culturais do município. Salientou também o remanejamento da professora Francisca Ferreira, para a Academia, para conduzir os projetos culturais pedagógicos elaborados pela AILCA.

Parabenizou as mulheres presentes pelo dia internacional da mulher e exaltou a presença das diretoras das escolas municipais da sede e outros representantes de grupos culturais como “O grupo Delmiro Imortal”.

O presidente de honra da Academia Dr. Thomáz de Araujo Corea falou sobre a Campanha da Fraternidade 2014: “ Fraternidade e Tráfico Humano” evidenciando as palavras do Papa Francisco sobre o tema, presente no mundo todo. Em seguida a Academica Maria das Graças Aires Martins. (Diretora da Casa Oswaldo Araujo e diretora social da Academia) falou dos projetos em andamento e do calendário cultural da AILCA, encerrando com uma homenagem a mulher através de poemas da revista acadêmica e do livro Orvalho das manhãs do poeta, escritor, historiador, Prof. Fco Melo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário