segunda-feira, 31 de março de 2014


Você está em: Home CIDADE , PRINCIPAL 'Canário-da-terra-verdadeiro está repovoando a nossa Ibiapaba' diz ambientalista de Ipu

Através de sua rede social o ambientalista Petinha Lira trouxe uma boa notícia. Segundo ele a especie de pássaro de nome científico Sicalis flaveola conhecido popularmente como Canário-da-terra-verdadeiro está voltando a habitar a região da Ibiapaba.

Petinha tem esperança que outras espécies que já foram extintas como Pintassilgo e Periquito-de-cara-suja possam também repovoar a nossa região. "Creio piamente que conseguiremos, mas é preciso que todos colaborem e não aceitem que traficantes vivam as curtas das nossas aves!" disse Lira

Leia o que postou o ambientalista em sua rede social, juntamente é claro com as fotos da espécie extinta na região. 
"Depois de longos anos, o nosso canário-da-terra-verdadeiro está repovoando a nossa Ibiapaba. Uma curiosidade muito interessante: a espécie está extremamente protegida pelas pessoas onde a encontrei. Até guardião eles tem! Estão produzindo bem e tudo indica que em um futuro bem próximo teremos as nossas matas mais coloridas com sua cor inconfundível e seu belo vocalizar. Ainda há esperança em repovoar a nossa região com mais duas espécies que já foram extintas (Pintassilgo e Periquito-de-cara-suja). Creio piamente que conseguiremos, mas é preciso que todos colaborem e não aceitem que traficantes vivam as curtas das nossas aves!" - Escreveu o ambientalista.

O canário-da-terra-verdadeiro

O canário-da-terra-verdadeiro ou canário-da-terra (Sicalis flaveola) é uma espécie de ave da família Emberizidae. Originário da América do Sul, é encontrado na Colombia, Equador, Venezuela, Peru, Bolívia, Brasil, Paraguai, Uruguai e Argentina. No Brasil, podemos encontra-lo no Maranhão, Minas Gerais, Piauí, Ceará, Pernambuco, Bahia, Espírito Santo, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás. (Wikipédia)




Caderno: CIDADE , PRINCIPAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário