quarta-feira, 5 de março de 2014

O Carnaval do Ceará resistiu a seca; Foliões lotaram as ruas de Ipu

Data: quarta-feira, 5 de março de 2014 | Horário: 16:00

O Ceará resistiu às intempéries e carnavalizou. Em Fortaleza, blocos uniram forças e, mesmo sem apoio público, fizeram a festa nas ruas. 

Foliões lotam as principais ruas de Ipu

Já no município de Ipu, região noroeste do estado, o Carnaval também fez a alegria dos folões.

Ipu - Com os servidores municipais todos em dia com os seus pagamentos e tendo recebido antecipado o mês de fevereiro, com a Prefeitura Municipal sem inadimplências, o Prefeito Sérgio Rufino (PCdoB) não sofreu pressões do Tribunal de Contas dos Municípios referente aos gastos que seriam necessários para a realização do IpuFolia 2014. 

O único problema enfrentado no município, que tem um carnaval se consolidando em toda região noroeste do estado, foi relacionado falta de chuvas. 

O abastecimento de água, proveniente do açude Bonito que fica no município, teve seus motores desligados semanas antes do carnaval, deixando o município ser abastecido apenas pelo açude Araras do município vizinho Varjota. Mas logo no primeiro dia de carnaval, os motores do Bonito foram religados para fornecer mais água à população e turistas. 

Foliões pulando o carnaval pelas ruas de Ipu que teve grandes atrações

Mesmo com algumas pessoas saindo do município para irem pular o carnaval em outras cidades da região e até em outros estados vizinhos, o número de foliões pelas ruas de Ipu foi bastante satisfatório, chegando a alcançar 30 mil foliões nas noites de domingo e segunda. 
- See more at: http://www.netcina.com.br/2014/03/o-carnaval-do-ceara-resistiu-seca.html#sthash.kpu3CL4D.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário