segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

SAUDADES DO IPU

Letra e música de Anastácio Magalhães

Desce triste para o chão
A cascata cor de prata
E véu de luz do luar
Sobre a serra, em luzes se desata.

No silencio do luar
Sob a paz das noites frias,
Soluça triste minh’alma
Nas asas de dor, da agonia.

Ó que santa poesia
Sobre as orquestrações das águas
Vou cantando triste
A minha dor suprema.
Na tortura do meu peito,
No cantar das minhas magoas.

Tudo anda a cantar
No azul da serra
Minh’alma erra
Seja bendita esta terra
De minh’alma
Cantando muito tristonho
Em noites calmas,
Que noites de amores
Suspiram flores,
Ao luar...
Amo a minha terra
Adormecida na serra

FIM DE FESTA
Letra e música de Wilson Lopes
(Samba Canção)

Já se foram todos
Sertanejos e serranos
Em debanda, alegra.
As suas cabanas.

Só ficou pra nós
Uma eterna saudade
Da festa do nosso padroeiro
São Sebastião, de nossa cidade.

Ipu, em tuas ruas.
Há uma saudade
Dos tempos bons de menino
De minha mocidade
Irei partir muito breve,
Se Deus quiser, para bem longe.
Levando a recordação
Neste meu samba canção



Nenhum comentário:

Postar um comentário