sábado, 9 de janeiro de 2016

"Ipu em fotografias" é o novo livro do Prof. Francisco Mello que será lançado no dia 14 de janeiro de 2016.


O nosso grande icone da cultura escrita de Ipu, professor, músico e escritor Francisco Mello, autor de mais de 17 livros que retratam a história e a cultura lírica de Ipu, estará lançando o seu mais novo livro "Ipu em Fotografias", no dia 14 de janeiro de 2016, na Casa Verde, em Ipu.
Em súmula, a nova obra do nosso professor, constituem um relicário de nossas alegrias e tristezas. O sacrário de nossa de nossas recordações. O ponto de referência de nossa cidadania. O primeiro beijo, a bodega da esquina, o bêbado, o intelectual, o filósofo de pé de balcão e o catecismo que passam no caleidoscópio da nossa imaginação. As fotos aqui contidas são o museu dos nossos sentimentos, testemunhas silenciosas dos nossos sonhos e frustrações. Os retratos que a são mostrados refletem em nossos moradores contidos nas fotografias que embalam o saudosismo em tudo que se passou. Lembrando que elas ainda inspiram, funcionam como musa junto à árvore plantada e que serviu de abrigo para o primeiro encontro, para o primeiro abraço, para o primeiro afago, para o primeiro beijo. Assina: Professor Mello.
O Professor Francisco de Assis Martins (Prof. Mello). Nasceu em Ipu aos 15 dias do mês de maio de 1943. Filho de João Anastácio Martins e Heraclides Melo Martins.
Seus primeiros estudos foram iniciados no Instituto Ipuense, tornando-se depois Ginásio Ipuense onde concluiu  o seu antigo curso ginasial. Transferiu-se em seguida para Fortaleza onde concluiu o curso científico.
Licenciado em Geografia pela Universidade Federal do Estado do Ceará UFC conforme reg.  D-43 MEC. Licenciado em Ciências Físicas e Biológicas e em Metodologia das Ciências Físicas e Naturais pela Universidade Estadual do Ceará-UECE Reg. L-342, em 1972. Curso de Biologia Educacional pela Universidade Estadual do Ceará - UECE Reg - L 341, em 1971-MEC. Curso de psicologia da aprendizagem e da adolescência, de prática de ensino, de cultura artística e história das artes, curso de música vocal e instrumental no conservatório de música Alberto Nepomuceno. Participou de vários seminários e congressos no Ceará e fora do estado. Proferiu e concedeu entrevistas às escolas de Ipu e cidades vizinhas, e aos pós-graduandos da Universidade Vale do Acaraú por várias vezes.
*** Mais detalhes no novo livro do Professor Mello "Ipu em fotografias".

Nenhum comentário:

Postar um comentário