terça-feira, 19 de janeiro de 2016

O Dia 21 de janeiro.

Passados os 10 dias de Festa de São Sebastião restam-nos apenas a lembrança de tudo que vivemos durantes os seus festejos. Rodas, Carrosséis, Canoas, Jogos, a Roleta do Muniz não faltava e outras tantas diversões.
Pela manhã a alvorada com a Banda de Música, ao meio dia outra tocata no patamar da Igreja com o repicar dos sinos à tarde e a procissão para ir buscar e deixar a Imagem de São Sebastião.
À noite os passeios nas avenidas e o namoro no Paredão proibido pela Igreja, mas mesmo assim estávamos todos lá com as nossas namoradas.
Chega o ansioso e desejado dia 20 de janeiro, era o grande Baile no Grêmio Ipuense, roupas sapatos novas para o tão esperado Baile. Sempre uma boa Orquestra para animar a maior festa do ano em Ipu. 
Era uma animação total antes do Baile, os Bares “O Cruzeiro” e o “Alvorada Bar” e outros mais, eram tomados por uma população bastante grande, quase todos tomando uma cervejinha e etc.
Inicio de Festa até o sol raiar estávamos dançando e nos divertindo com todos e especialmente com as nossas enamoradas.

Dia 21 de Janeiro, a cidade amanhecia serena, calma o marasmo tomara conta de nossa Ipu. Somente a saudade em nossos corações, mas, ao mesmo tempo a recompensa vinha de imediato era a Festa do dia 21, inclusivamente para os sócios, todos de paletó e gravata, era a Festa de Partido,
Uma noite verdadeiramente saudável todos se divertiam alegremente e sadiamente livre dos perigos de hoje que ronda a nossa juventude, a nossa mocidade.
Que tempos! Será que ainda voltaremos às quimeras de um 21 de janeiro?
Fica aqui a somente a nossa saudade, hoje os tempos são outros, nada de Baile do dia 21 de janeiro.
Apenas relembramos a canção de Wilson Lopes “Ipu em tuas ruas apenas uma saudade”... a Festa do nosso Padroeiro São Sebastião de
nossa cidade.

Fim de festa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário