quarta-feira, 28 de maio de 2014


Wilson da Silva Lopes ou simplesmente Wilson Lopes, encantou á vida do povo ipuense com á maviosidade de sua voz.Cantor, Compositor divulgou o Ipu nos mais diferentes Estados do Brasil.

José Abílio Coelho, músico dos mais autênticos, compositor, pistonista, tocava com á alma expondo sempre com a leveza do seu espírito um sentimento agudíssimo de amor à música.
Compôs vários Hinos Sacros e também populares, onde destacamos “Minha Casinha”, marcha feita no caramanchão da casa dos seus pais quando de um momento de despedida.

Atualmente temos algumas representações da música de nossa Ipu.
São músicos que continuam à história da musicalidade, raiz de nossa terra.
José de Alencar Soares, professor do Conservatório de Música de Brasília, instrumentista dos melhores do Brasil, executa com perfeição o violão de “7 Cordas”, tendo inclusive gravado vários Discos e CD’s em parceria com a UNB, Universidade  Nacional de Brasília  e com á Fundação Banco do Brasil.É considerado por muitos como o melhor Violão Sete Cordas do Brasil.


Temos ainda neste cenário musical os saxofonistas: Jorge Nobre, Ivanildo Marques, Raimundo da Zezinha, “O TENA”, Francisco Jorge o “Escoteirinho” que brilham dentro e fora do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário