quinta-feira, 1 de maio de 2014

Filhos e filhas,

No dia 1.º de maio celebramos São José Operário e iniciamos o mês tradicionalmente dedicado a Nossa Senhora. Jesus nasceu e viveu em uma família e aprendeu com São José o ofício de carpinteiro. Isso nos lembra da importância do trabalho que é fundamental para a dignidade de uma pessoa. O trabalho nos torna semelhantes a Deus, que trabalhou e trabalha, age sempre (cf. Jo 5, 17).
Por isso gostaria de convidá-los a rezar por todos os trabalhadores, que tenham paz e prosperidade. E também rezar pelos desempregados, que as portas de um trabalho digno sejam abertas.
São José Trabalhador, rogai pelos desempregados.
Senhor que disseste, comerás o pão com o suor de teu rosto, eu sei que o trabalho é digno e abençoado para sustentar a vida, mas Senhor, apesar da boa vontade de trabalhar há tanto desemprego!
E por isso Senhor, o desemprego está causando problemas na família e na vida pessoal. Senhor olhai pelos desempregados. 
Senhor, por intercessão de São José Operário, faça com que estas pessoas consigam um trabalho decente para sustentar a vida. Senhor, quando estivestes neste mundo, fostes humilde carpinteiro. Tende piedade e compaixão dos desempregados que querem trabalhar, que precisam trabalhar.
Ilumina o caminho para que possam encontrar o que há tanto tempo estão procurando. Nós cremos Senhor naquela Tua Palavra: Batei e a porta vos será aberta.
Ilumina os desempregados a baterem na porta certa. Que não recebam um não ou o descaso, mas consigam a graça de um trabalho. Dai ânimo Senhor, aos desempregados. 
São José Operário, intercedei pelos desempregados.
Senhor, eu confio na Tua Graça, 
Senhor, eu confio no Teu Poder. 
Amém.
Por todos os trabalhadores e desempregados, reze: Pai Nosso... Ave Maria... Glória ao Pai...
Deus, por intercessão de Nossa Senhora e São José Operário, abençoe a todos, especialmente os trabalhadores e desempregados.
Padre Reginaldo Manzotti




Milhares de fiéis participaram da Festa da Misericórdia com I Procissão Luminosa no Santuário N.S. de Guadalupe em Curitiba

A Festa da Misericórdia do Santuário Nossa Senhora de Guadalupe, em Curitiba (PR), reuniu milhares de fiéis no domingo (27). O evento, conduzido pelo pároco reitor, padre Reginaldo Manzotti, terminou com a I Procissão Luminosa de Jesus Misericordioso realizada nos arredores da igreja. Padre Manzotti ainda conduziu a celebração da Santa Missa, pregação com o tema “Jesus, eu confio em Vós”, Adoração e Bênção com o Santíssimo Sacramento, explanou sobre a importância da Hora da Misericórdia e rezou com todos os presentes o Terço da Misericórdia. A programação foi também em ação de graças pelos dois novos santos da Igreja Católica: São João XXIII e São João Paulo II, canonizados no mesma dia pelo Papa Francisco.





Agenda

- 1.° de maio (quinta-feira) – às 9h30, em Curitiba (PR) – Missa do Trabalhador, presidida pelo padra Manzotti, durante o 1.° de Maio Solidário da Força Sindical do Paraná. O evento será realizado na Praça Nossa Senhora de Salete s/n°, em frente ao Palácio Iguaçu. Haverá arrecadação de agasalhos e alimentos não perecíveis.
- 1.° de maio (quinta-feira) – às 15h45, em São Paulo (SP) – Padre Reginaldo Manzotti participa da Festa do Trabalhador, durante o 1.° de Maio da Força Sindical de São Paulo, que será realizada na Praça Campo de Bagatelle, no bairro Santana, na Zona Norte. O sacerdote vai cantar duas canções e fazer uma bênção especial aos trabalhadores.
- 03 de maio (sábado) – às 19h, em Montes Claros (MG) – Santa Missa em ação de graças aos trabalhadores durante as Festividades do Mês do Trabalhador da Força Minas no Parque de Exposições da cidade. Logo após, show de evangelização Faça-me Crer. A entrada é solidária: 1 quilo de alimento não perecível. O Parque de Exposições João Alencar Athayde fica na Praça Lindolfo Laughton, n° 1.373 – Alto São João.
- 04 de maio (domingo) – às 18h, em Juiz de Fora (MG) – Missa e show Faça-me Crer, com padre Manzotti, nas Festividades do Mês do Trabalhador da Força Minas. A entrada é solidária: 1 quilo de alimento não perecível. Local: Parque de Exposições: Avenida Presidente Juscelino Kubitschek 2.400.

      

Nenhum comentário:

Postar um comentário