quarta-feira, 21 de maio de 2014

Filhos e filhas,

Na quinta-feira desta semana (22) a Igreja celebra Santa Rita de Cássia, uma grande mulher de fé. Filha obediente, esposa maltratada, mãe amorosa, viúva confiante e religiosa marcada. Todos esses adjetivos podem se resumir na devoção a esta santa: padroeira das causas impossíveis e sem remédio.
Rita nasceu em um vilarejo perto da cidade de Cássia, na Itália. Desde muito jovem queria seguir a vocação religiosa, mas seus pais, por medo de deixá-la sozinha, forçaram-na a casar-se com um jovem da nobreza com quem teve dois filhos. 
O marido tinha um temperamento agressivo que fazia Rita sofrer e depois de muito rezar, Rita viu a conversão dele, porém devido a inimizades antigas, morreu assassinado. Os filhos queriam vingança, então Rita pediu a Deus que eles perdessem a vida antes de perderem a alma por tal crime. E assim aconteceu. 
Viúva e sem filhos, Santa Rita tentou ingressar na ordem das Agostinianas, mas foi recusada por ter sido casada. Após muita oração, Santa Rita apareceu miraculosamente dentro do convento e a Madre superiora, vendo um sinal divino, aceitou Rita como religiosa. 
Durante uma meditação na Quaresma, Santa Rita pediu para aliviar um pouco as dores de Jesus crucificado e foi atendida. Um espinho da Cruz de Cristo atingiu a testa da religiosa, que carregou a fedorenta ferida até a morte.
Por tudo isso, convido vocês, filhos e filhas, a pedirem a intercessão da santa das causas impossíveis. Principalmente pelos enfermos, pois Santa Rita, durante quatro anos lutou contra uma dura enfermidade.
Oração a Santa Rita de Cássia
Ó Jesus, fonte de toda graça e todo bem
peço a intercessão de Santa Rita,
padroeira das causas impossíveis,
por esta graça que tanto necessito 
(dizer à graça que deseja)
Senhor, que assim como Santa Rita,
eu confie na sua misericórdia
e não deixe o desespero me abater
na hora de angústia. 
Não permitais, Senhor, que me afaste
dos Vossos pés sem ser atendido.
Amém
Santa Rita, advogada dos impossíveis, rogai por nós.
Deus abençoe,
Padre Reginaldo Manzotti





Missa da Família Evangelizar é Preciso na Catedral da Sé

A Missa da Família Evangelizar é Preciso, em ação de graças aos associados da Obra Evangelizar, foi realizada na Catedral Metropolitana de São Paulo no sábado (17 de maio). Padre Reginaldo Manzotti presidiu a celebração e milhares de fiéis estiveram presentes.







Padre Reginaldo Manzotti comemora os 50 anos da Diocese de Bauru com o show Faça-me Crer

Mais de 10 mil pessoas participaram no domingo (18 de maio) das comemorações do Jubileu de Ouro da Diocese de Bauru (SP) – Divino Espírito Santo. O evento foi realizado no Estádio Alfredo de Castilho e contou com a participação do Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni D’Aniello, que presidiu a Santa Missa, concelebrada pelo bispo diocesano, Dom Caetano Ferrari, e demais sacerdotes. Padre Reginaldo Manzotti também concelebrou e, logo após, comemorou os 50 anos da Diocese com a apresentação do show Faça-me Crer. A Diocese de Bauru foi criada em 1964 e hoje possui 41 paróquias, divididas em sete Regiões Pastorais, que participaram do evento com a exposição pelo gramado do estádio dos andores dos seus respectivos santos padroeiros.


      

Nenhum comentário:

Postar um comentário