sábado, 24 de maio de 2014

Padre Feitosa foi vigário de Ipu. Em sua homenagem existe no centro da cidade uma Rua com o seu nome. Era muito pontual nas suas atividades religiosas e as do cotidiano, veremos as suas pontualidades.
Tomava o Café da Manhã às seis horas e quarenta minutos quando chegava da missa das seis horas, às 8 horas merendava e almoçava as 10. Fazia nova merenda as l3 horas e às 15 horas jantava. Fazia uma nova refeição às 5 da tarde e a ceia às 7 da noite. Imaginemos nós se praticássemos este tipo de refeição hoje, num mundo que tudo gira em torno da tecnologia, mas os tempos passam e nós vamos acompanhando senão ficaremos muito aquém da sua evolução.

O Paralelepípedo em Ipu aconteceu em 1955 quando era Prefeito de Ipu o Sr. Abdias Martins de Sousa Torres. As pedras vieram da cidade de Jaibaras de trem, conseguidas pelo líder Político Abdoral Timbó que tinha umas influências com
o Diretor da Rede Viação Cearense - R.V.C. de Sobral.

Chegando a Ipu foram calçadas as principais ruas da cidade ainda hoje existente. As Ruas que foram ladrilhadas com o paralelepípedo receberam o epíteto de “Sala de Visitas do Ipu”. O Sr. Sebastião Aragão, o “Bitião” foi bastante influente para a chegada das pedras aqui em Ipu, pois o mesmo em 1955 estava prestando um serviço Fiscal em Sobral e se tornara mais fácil à vinda das mesmas para Ipu.

A principal Rua calçada foi a Cel. Felix Martins de Sousa indo até a Estação Ferroviária. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário