terça-feira, 26 de novembro de 2013




O céu está em festa

Usando um passaporte celestial seguiu ontem para o céu, uma alma santa.
Aqui, vivia em harmonia com os princípios franciscanos.  Seus gestos e palavras eram, sempre, pigmentados de ternura, de bondade e amor. Era-nos um exemplo.
Mas, os seus últimos dias foram de sofrimento. Pois fizera a sua moradia um leito simples de um hospital, causando aflição a todos aqueles que o amava. E eram muitos.
Mas, Deus quis purificá-lo ainda aqui na Terra para que não fosse necessária alguma escala na sua viagem final. Pois, como é sabido, o sofrimento é um instrumento da purificação.
Às 18h30minh de ontem, dia 24 nov 2013, São  Cristóvão o pegou e o levou com outras almas para um lugar elusivo a todos nós.
Na viagem, o santo protetor dos motoristas recebe uma mensagem célica comunicando seguir direto ao céu, sem fazer a “escala de praxe”, para deixar uma alma que merece estar ainda hoje, ao lado do Senhor.
As almas-passageiras se entreolham e se indagam buscando saber quem era a privilegiada.  
__ És tu?
__ Não, eu tenho contas a prestar.
__ Será aquela?
__ Não, aquela, parece-me ter, também, contas a pagar.
Enquanto isso, em um cantinho encontrava-se, na condução celestial, uma alma magrinha, humilde, simples, aguardando a estação intermediária para, ali, continuar com alguns sacrifícios em busca da  purificação.
Lá chegando São Pedro assim se portou:
__ Vem santinho, há dias lhe esperamos.
Abriu as portas do céu levando-o ao Senhor dos senhores. Este, o olhou, abraçou-o e disse: Meu filho abraça-me, tu cumpriste os meus mandamentos.
Meu querido Frei Aquino, já que tens residência fixa na morada celestial, vivendo tão próximo do Senhor, intercede por teus amigos que aqui se encontram e que são tão vulneráveis ao pecado.
Abilio, 25 nov 2013.



Academia Ipuense de Letras, Ciências e Artes
Rua Cel. Pedro Aragão, 1271 - Ipu / Ce.  -  CEP: 62.250-000
Ethice, Reverentia, Dignitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário