quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Foi realizada na manhã desta terça-feira (26/11), no Fórum da Comarca de Ipu, a audiência para depoimentos do julgamento do jovem acusado de assassinar o adolescente Hermeson Nobre, de 16 anos, executado com tiros, em uma seresta no bairro do Escondido, em novembro do ano passado.
O acusado, um jovem conhecido por "Dênis", é apontado com o autor do disparo que matou o menor de idade. Segundo as investigações o acusado teria adentrado em uma seresta, que se realizava no bairro do Escondido, portando ilegalmente uma arma de fogo. Após se aproximar de uma mesa onde se encontrava a vítima e outros amigos, o réu sacou um revólver e colou uma munição. Incontinenti, passando a girar o tambor e a acionar o gatilho da arma, mirando-a para as pessoas que ali se encontravam. Ao acionar o gatilho na direção da vítima o adolescente Hermeson, a arma disparou, acertando a vítima na região do tórax, produzindo, portanto, as lesões que a levaram a morte.
O réu após se livrar do flagrante se apresentou em delegacia no município de Guaraciaba do Norte, e em 28 junho desse ano teve sua prisão preventiva decretada pelo juiz da comarca de Ipu se apresentou na justiça em 22 de julho e passou apenas 65 dias na Cadeia Pública do município, pois em 24 de setembro o STJ decretou sua liberdade provisória no qual o mesmo desfruta até hoje.
Após o termino da audiência funcionários tiveram que
limpar as dependências do fórum sujas de ovos
Na audiência de ontem, prestaram depoimentos quatro testemunhas de  acusação que foram ouvidas pelo juiz Dr. Lúcio Alves Cavalcante na a presença do réu. Além delas, falaram também três testemunhas de defesa, mais o réu, último a dar sua versão dos fatos. Devida a uma testemunha ter faltado uma nova audiência será marcada com data ainda não definida. Segundo o advogado de defesa era uma testemunha crucial na defesa do acusado. As testemunhas foram orientadas pelo juiz a não dar entrevista e nem comentar o fato com a imprensa.
Durante toda a audição dos envolvidos familiares e amigos do jovem estavam do lado de fora do fórum aguardando notícias e gritando e segurando cartazes pedindo Justiça. O acusado chegou escoltado pela viatura do Pro Cidadania e na saída, algumas pessoas vaiaram e arremessaram ovos contra ele, que teve que ser escoltado pela policia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário