segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Faleceu na noite deste domingo (24/11), na cidade de Fortaleza, o ipuense Raimundo Rodrigues Torres (Frei Aquino), OFM.

Frei Aquino Rodrigues Torres, OFM 

 * 05.03.1936 + 24/11/2013
Há alguns meses Frei Aquino encontrava-se internado e vinha apresentando um quadro clínico que se agravava dia-a-dia. Natural da cidade de Ipú-CE, Frei Aquino tinha 77 anos. Ingressou na Ordem dos Frades Menores recebendo o hábito franciscano em 1958 e ordenando-se seis anos depois. Seu apostolado foi profícuo na missão, na qual se dedicava mesmo estando suas forças físicas já insuficientes.

Marcava o povo de Deus por onde passava. Tinha verdadeira paixão por São Francisco e pelo família franciscana, conquistando a simpatia de todos por seu jeito simples e profundo.

Será celebrado missa de corpo presente às 11 horas na Matriz de Nossa Senhora das Dores (Otávio Bonfim – Fortaleza)  e logo após o corpo será levado para a cidade de Ipu, onde será velado na Igrejinha, onde também será celebrado uma missa de corpo presente. O seu sepultamento será amanhã, terça-feira (26/11) no Museu Frei Aquino na Fazenda Marruás no distrito de Flores (CE).  

Raimundo Rodrigues Filho (Frei Aquino)

Franciscano nasceu em Ipu na Fazenda Marruás aos 05 de março de 1937, filho de Manoel Rodrigues de Sousa e Ana Torres de Freitas Ordenado sacerdote a 19 de dezembro de 1964, celebrou a primeira Missa na sua cidade Natal, Ipu no dia 03 de janeiro de 1965.

Frei Aquino tem relevantes serviços prestados na cidade de Penedo em Alagoas e em Recife Pernambuco, residiu em Mossoró no Rio Grande do Norte. (Prof. Francisco Melo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário