segunda-feira, 25 de novembro de 2013

A missa de corpo presente do Frei Aquino, que ocorreu na Igreja de Nossa Senhora do Desterro (Igreja do Quadro), em Ipu (CE), ficou lotada. O religioso faleceu na manhã desta segunda-feira (25) depois de alguns meses internado e que vinha apresentando um quadro clínico que vinha se agravando a cada dia.


A missa de corpo presente da morte do Frei Aquino, OFM começou às 17h30 desta segunda-feira (25/11) com a igreja lotada. Não apenas os fiéis da paróquia de Ipu prestavam as últimas homenagens ao padre, que morreu aos 77 anos, mas também alguns frades da ordem menor da qual fazia parte. Além deles, o  Padre Raimundo Nonato, pároco de Ipu também estava presente e celebrou a missa.

O seu suputamento ocorrerá no Museu Frei Aquino na fazenda Marruás, no distrito de Flores. Essa é a segunda missa de corpo presente celebrado pela alma do religioso na manhã de hoje foi celebrado em Fortaleza  na Matriz de Nossa Senhora das Dores (Otávio Bonfim) uma missa para os amigos e parentes residentes na capital.

O Frade 

Raimundo Rodrigues Torres (Frei Aquino), OFM,  nasceu em Ipu (CE) na Fazenda Marruás no distrito de Flores aos 05 de março de 1937, filho de Manoel Rodrigues de Sousa e Ana Torres de Freitas. Ingressou na Ordem dos Frades Menores recebendo o hábito franciscano em 1958 e ordenando-se seis anos depois em 19 de dezembro de 1964, celebrou a primeira missa em Ipu no dia 03 de janeiro de 1965.



Leia também
# Faleceu aos 77 anos o padre franciscano Frei Aquino

Galeria de fotos



Nenhum comentário:

Postar um comentário