quarta-feira, 13 de novembro de 2013



                                  
Campus Universitário em Ipu
Muito tem se discutido principalmente por pessoas ligadas a educação sobre a vinda de um Campus Universitário para a nossa cidade Ipu, mais nada esta sendo feito para que esse sonho se concretize, sabe-se que há muito interesses políticos e dependemos principalmente deles para essa vinda. Mas o que estamos precisando também é que esses interesses sejam percebidos pela população, nota-se que muitos desconhecem essa possibilidade de ter um campo universitário em nossa cidade.
A nossa cidade seria uma boa opção visto que ela está ligada a várias regiões beneficiando também as mesmas, por terem que deslocarem para lugares distantes em busca de um futuro melhor que só será propicio dignamente através da educação, como é o caso que ocorre com nós universitários ipuenses que todos os dias, muitos depois de um dia exaustivo de trabalho, se deslocam para a cidade de Sobral, passando aproximadamente quatro horas de viagem dentro de um ônibus lotado, colocando nossas vidas em riscos, movidos pela esperança de dias melhores, na busca incansável pela profissionalização.
Somos os que mais mostramos interesses por essa realização que sem dúvidas trará benefícios para toda população, principalmente par a educação e o comércio, a cidade poderá ter um crescimento industrial e econômico surgindo assim vagas de empregos, o que beneficiará toda a sociedade. Sem falar da maior facilidade de exercer um curso superior.
Enfim precisamos nos conscientizar de que sem esforços esse sonho não torna realidade e que não adianta ficar só esperando pelos políticos que parecem trabalhar muito lentamente e acabam deixando as oportunidades passarem, precisamos fazer manifestações, divulgar mais essa possibilidade para que todos entre nessa causa para podermos  usufruir da concretização desse sonho, fazendo isso despertaremos mais os interesses das autoridades e consequentemente poderemos vê realizado os nossos direitos sendo postos em prática.

Regiane Barros Estudante do Curso de História da Universidade Estadual Vale do Acaraú, Bolsista de Iniciação Científica do Cnpq-UVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário