domingo, 27 de novembro de 2011


DADOS BIOGRÁFICOS

Profª Francisca Carvalho Martins

Nasceu em Ipu aos nove dias do mês de junho, filha de Valdemar Ferreira de Carvalho e Altair Bezerra de Carvalho. Casada com Francisca de Assis Martins, (Prof. Melo), de cujo enlace nasceram os filhos: Ana Francisca, Junior Melo, Ricardo Ney, conceição de Maria e Ismênia Sheila. Os netos já somam nove: Ítala Mara, Iana Lara, Larissa, Pedro Neto, Juliane, Elias Neto, Martins Neto Heraclides e Rana Maria. Sua primeira e única escola foi o Centro Educacional Sagrado Coração de Jesus instalada no Patronato Sousa Carvalho. No Patronato cursou do pré-escolar ao 4º Normal Pedagógico, escola modelo de Ipu é nosso cartão de apresentação educacional.

Graduada em Pedagogia, em Regime Especial em 1998, e Especializado, Pós-graduado em Metodologia do Ensino Fundamental e Médio em 1999, pela Universidade Vale do Acaraú – UVA.

Casada com Francisco de Assis Martins, genitora de cinco rebentos e avó de nove netos.

Abraçou com garra e compromisso o Magistério durante 33 anos ininterruptos; sendo 21 dedicados ao Colégio Ipuense, onde experimentou na sua vez primeira a docência escolar.

Exerceu a função de Professora na Escola José Lourenço de Araújo, quando foi contratada pela Secretaria de Educação do Estado do Ceará em 1972. Lecionou no Patronato Sousa Carvalho, tornou-se Diretora Adjunta na Escola de Ensino Fundamental e Médio Auton Aragão no período de 1989 a 1998.

Atuou como Orientadora de Aprendizagem no Centro Educacional de Jovens e Adultos-Escola Tereza Odette.

Hoje, aposentada e realizada profissionalmente, agradece, a Deus, por minha família pelos amigos que fiz e pela legião querida de alunos que ajudei na formação intelectual, moral e social de cada um em particular.

A Educação é uma constante na vida hoje e sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário