segunda-feira, 16 de junho de 2014




CULTURA
Francisco Mello

Ação ou maneira de cultivar a terra ou certas plantas: a cultura de um campo, a cultura do café. – Categoria de vegetais cultivados: culturas forrageais. Terreno cultivado: a extensão das culturas.

Arte de utilizar certas produções naturais: a cultura da seda. Criação de certos animais, ex: a cultura das abelhas.

Estudo, aplicação do espírito a uma coisa: a cultura das belas-artes, a cultura, a cultura das ciências. Desenvolvimento que se dá assíduos às faculdades naturais: as belas-ar

tes elevam alma, a cultura do espírito enobrece o coração; Por aquelas regiões haviam noutro tempo demoradas tribos adiantadas em cultural intelectual.
Apuro, esmero, elegância: a cultura do estilo da linguagem. O sistema de atitudes, instituições e valores de uma sociedade, no sentido sociológico e intelectual.

A Cultura se Manifesta de várias formas:

Cultura Musical,
Versa especialmente sobre a música propriamente dita, no que diz respeito a canto, composições, estudos das teorias e de instrumentos.

Cultura das Artes Plásticas, diz respeito à pintura e escultura. Uma cultura que visa como as outras muitas criatividades através do pincel e utensílios outros de escultura.Esta cultura também se relaciona com a criação dos artesanatos muito em evidência nos nossos dias.

Cultura da Arte Literária, uma cultura muito peculiar daqueles que teen na mente o poder da criação através dos versos, das poesias líricas e românticas, modernas com rima e sem rimas, com métricas e sem métricas. Observamos também este tipo cultural através da escrita feita em prosa e outras mais. (É o Poeta, a Poetisa...).

Cultura da Arte Teatral consiste em fazer teatro, apresentações, peças dramáticas, monólogos, diálogos, enfim tudo que venha se manifestar através da mímica, da fala e muito especialmente da expressão corporal que muito contribui para o bom desempenho do ator ou atriz nas horas e momentos de apresentações.

Cultura da Arte de Dançar, uma prática que desenvolve a beleza do corpo em passos rítmicos deixando um encanto sem igual nos trejeitos corporais quando fluem os movimentos para cada ritmo escolhido para dançar.


                     





Nenhum comentário:

Postar um comentário