terça-feira, 12 de abril de 2016

Passeio Público. Ou Praça dos Mártires em Fortaleza. Ano de 1962. Uma trupe de Ipu que passara a noite farreando visitando os Cabarés e finalizando na Boate Guarani dançando ao som do Piano daquela casa de bonitos Boleros. A Boate tinha um cheiro ocre misturado com suor e muita flatulência e às vezes aquele cheiro de óleo de coco, era intolerável, mas, a danada da bebida tirava tudo àquilo de letra.
Chegamos ao Passeio Público já pela madrugada para saborear o gostoso caldo de cabeça de peixe. O guarda que fazia a segurança era da Guarda Municipal com orientação da Policia Militar. O pobre guarda havia deixado o quepe em cima de uma cadeira procurando um local para uma soneca, pois, já eram três horas da manhã. De repente um de nossos companheiros pergunta? De que é este quepe? Outro respondeu é do MEGANHA OU MERGANHA apelido que afrontava qualquer policial da nossa Policia. De imediato o Guardinha pede ajuda a RP-Rádio Patrulha nome daqueles tempos. Vieram de imediato, ao se aproximarem da mesa alguns de nossos colegas já haviam feito fiapo, correndo em louca disparada em direção a Santa Casa de Misericórdia. Ficando apenas Eu e mais dois, pois entedíamos que não tínhamos feito nada de grave para ser preso. Perguntaram quem tinha atingido o Guarda e um dos nossos amigos respondeu talvez os que correram. Os RPS. Rumaram em busca dos mais frouxos e nós que já havíamos tomado o caldinho contra ressaca saímos devagarzinho não encontrando mais ninguém. Não cito nenhum nome porque são pessoas que hoje se destacam nos diferentes meios sociais e profissionais, mas eram todos do Ipu.  Amém.

Prof. Bruno de Aguiar. Prof. Bruno era Professor de Matemática. Veio para Ipu por intermédio do Prefeito Zeferino de Castro para secretariar o seu mandato na Prefeitura. Bruno tinha estudado em Ipuarana, portanto tinha formado um conhecimento extraordinário inclusive em Línguas, além do Francês, Italiano e Espanhol falava também Alemão. Foi lecionar no Ginásio Ipuense a disciplina de Matemática. Sempre chegava atrasado dado os seus afazeres na Prefeitura. Certa vez durante uma aula de Matemática ele explica detalhadamente e muito bem o que era Fração Ordinária. Indagando a turma todos confirmava que haviam entendido. Somente um dos nossos alunos ficou em dúvida sendo repetidas para ele novas explicações depois de tudo trocado em miúdos, Bruno pergunta entendeu moço honrado? O mesmo diz que não. E ele (Bruno) para melhor clareza disse o seguinte: se eu tenho um Boi e parto o mesmo ao meio com quantas bandas eu fico? O aluno respondeu 03... Professor Bruno de imediato diz você é mesmo Quixadá 03 Bandas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário