terça-feira, 11 de junho de 2013




Às vésperas do Dia dos Namorados o comércio se prepara para atender a uma grande demanda de clientes motivados pela inspiração do romantismo. Nessa data, os amantes compram desde flores, bombons, bichos de pelúcia a roupas, sapatos e, por vezes, até carros para presentear a pessoa amada. Os preparativos para esse dia tão esperado pelos casais podem ir desde um jantar romântico com troca de alianças a uma noite em uma bela suíte de motel.
Toda essa expectativa para refazer os votos e reforçar o vínculo vai criando uma atmosfera de romance e sensualidade no ar.
No entanto, esse também é um bom momento para cada uma das partes fazer um balanço sobre o próprio comportamento diante da relação durante o resto do ano, pois manter a vida afetiva e sexual estimulante, à medida que os anos passam é um desafio que todos os casais enfrentam mais cedo ou mais tarde.
Felizmente o casamento hoje em dia não é mais um arranjo funcional como era antigamente. As relações atuais se baseiam no amor que existe entre os “pombinhos”.
Mas, é sempre bom lembrar que a vida do casal precisa ser reciclada com frequência e cada um dos lados deve procurar manter-se motivado para fazer a sua parte, pois é uma grande ilusão achar que a sedução vai sobreviver ao tempo, se ela não for alimentada.
A paixão quando acaba se transforma em amor. Nessa nova fase da relação, se o casal continuar a estimular o erotismo com sabedoria poderá viver uma vida longa de afeto e prazer, onde o amor fraterno e o amor erótico estarão sempre se alternando e convivendo.
O mundo moderno exige novas posturas dos parceiros e não é só no trabalho que precisamos nos reciclar, na vida pessoal e conjugal também é preciso renovar valores, pois estamos em constantes mudanças.
Não se trata de manter acesa a chama da paixão, pois a paixão, de acordo com diversas pesquisas, dura em média de dois a quatro anos, e mesmo que em alguns casos possa durar um pouco mais, não passa muito desse tempo. Trata-se de cada um dos parceiros procurar manter-se motivado a continuar enamorado, a estimular o afeto na vida diária e o erotismo na intimidade conjugal. É importante lembrar que a qualidade do relacionamento na vida diária conta muito para a mulher na hora do sexo.
Ou seja, sedução e gentilezas, devem estar presentes no dia a dia. Uma ótima maneira de quebrar a rotina é cada um dos parceiros procurar saber quais atitudes suas fazem o outro se sentir amado e, de vez em quando, procurar surpreendê-lo com o que ele (a) gosta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário