quarta-feira, 19 de junho de 2013


    

 I N D Ú S T R I A - IPU

O nosso setor industrial como em qualquer cidade interiorana é pouco evoluída.
Destacamos aqui em Ipu a Indústria Wolga, Pioneira na fabricação de Guaraná e outros tipos de bebidas. Destaque ainda para á Fábrica Takitan com produção também em Guaraná e outros produtos congenérico.

Uma Fábrica de Cerâmica existente no município fabrica Tijolos, Telhas etc.

Contamos ainda com á Fábrica de Mosaicos que apesar de outros artefatos, mais modernos ainda produz em bastante quantidade o nosso mosaico muito utilizado para assentamento nas calçadas.

Uma Gráfica com trabalhos que recomenda o nome da Terra de Iracema. Todo e qualquer tipo de trabalho em grafia é executado na Gráfica Ipuense.
Com fundição especializada a Fábrica de Forrageira Paz vem executando a confecção de pequenas e medias Forrageiras, facilitando de certa forma a sua aquisição para o homem do campo.
Como parte de nossa economia vem servindo á nossa população duas agencias bancarias, uma  do Banco do Brasil e outra  da  Caixa Econômica Federal do Ceará. Existem duas Agencias do Banco Brasileiro de Descontos-Bradesco funcionando na cidade.
Os Engenhos aqueles antigos movidos a Bois, hoje estão todos mecanizados acelerando e acompanhando o desenvolvimento tecnológico. Fabricam a rapadura que se tivesse incentivo a sua produção poderia até mesmo ser exportada para outras cidades do Ceará ou de outros Estados.

A Produção de Mandioca é bastante evoluída no nosso meio Rural não ficando descartado a possibilidade de industrializarmos a nossa farinha que é muito boa, conhecida como Farinha da Serra Grande.
Fabricando e engarrafando temos recentemente instalada na nossa cidade a Fábrica do Conhaque “Santo Forte” com boa aceitação no comercio local de outras cidades e outros Estados.

A existência de duas Panificadoras que representam a cidade muita bem.  Fabricam o Pão, Bolachas, e Bolos que atende o consumo da cidade e município e algumas cidades vizinhas.

Contamos ainda com a Fabricação de Aguardentes nos engenhos na redondeza do município, de boa qualidade. É a nossa cachaça.
A nossa cerâmica, que produz o nosso artesanato de “barro-de-louça”, deixa o visitante absorto pela perfeição da confecção das mesmas

Nenhum comentário:

Postar um comentário