segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Vem aí o Natal. Papai Noel.


Papai Noel

O sonho não acabou.

A origem do Papai Noel é ate hoje cercada de mistérios. Uma das versões diz que ele foi um bispo católico muito bondoso, chamado Nicolau, que viveu no século 5. Cansado de ver o sofrimento de seu Povo, especialmente as garotada com brinquedos e comida todo final de ano. Por isso, em que alguns paises, Papai Noel também é conhecido como São Nicolau, o santo das crianças, e seu dia é comemorado em 6 de dezembro. As roupas vermelhas só foram acrescentadas no inicio do século passado (20) passado por meio de uma campanha publicitária feita no rotulo de uma grande marca de refrigerante.

Se depender do Papai Noel, o mistério de sua origem irá continuar para sempre. Mesmo não passando de uma lenda, ele simboliza a bondade e a alegria que todos devem ter no coração durante o Natal e o Ano inteiro. O verdadeiro Papai Noel é aquele que ama Jesus Cristo de todo seu coração e dá presentes em dome d’Ele, fazendo de tudo para que as pessoas louvem a Deus pelas dádivas recebidas. É, também, o desejo que as pessoas, de forma geral, aprendem a dar, a amar o próximo como Jesus Cristo. Ensinou.

Papai Noel existe? Sim, enquanto houver esperança e enquanto houver harmonia, se Papai Noel existe ou é apenas um mito, não faz muita diferença, o que importa é o aquele representa: a generosidade e solidariedade. Virtudes, atualmente, raras de se encontrar entre os seres humanos mais preocupados com os valores materiais.

Como seria tudo bem diferente se o exemplo do o bom velhinho pudesse contagiar a humanidade e transformar o mundo numa grande fantasia de Nata!

Nenhum comentário:

Postar um comentário