quarta-feira, 19 de maio de 2010

Histórias de Ipuenses

HISTÓRIAS DE RAIMUNDO LOPES DA SAPATARIA

Homem íntegro, austero, resoluto, estava ao lado dos mais fracos, comerciante de conduta ilibada, enfim, bom cidadão e pai de família exemplar.
Djacir Torquato, também homem íntegro comerciante, agropecuarista, sempre trabalhando nas suas várias fazendas. Chegando em casa depois de uma de suas viagens manifestou cansaço ao trabalho do campo.
Foi aconselhado ir ao médico.
Depois de fazer várias consultas, os médicos chegaram a uma conclusão que Djacir estava depressivo e precisava de um certo repouso a ponto de não poder receber nem mesmo visitas; assim foi feito Djacir recolheu-se aos seus aposentos e a família passou a fazer o tratamento indicado pelos médicos.
Djacir melhorava paulatinamente, pois as depressões sempre exigem um tratamento lento.
Raimundo Lopes sabendo do estado de saúde de Djacir foi até a residência do moribundo, ao chegar lá foi informado que as visitas estavam proibidas, mesmo assim Lopes insiste e consegue entrar no quarto do doente, ao ver o estado de Djacir exclama!... “Meu amigo DEJA”, te levanta, o Luiz Paulino que estava muito mais doido do que tu já anda por aí em todo canto da cidade, te levanta, rapaz “.
Ora meu amigo, para quem estava tão doente a ponto de não poder receber nem visitas e recebe uma dessas, é de lascar!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário