quinta-feira, 31 de março de 2016

O que é Cair nos Braços de Morfeu:
Cair nos braços de Morfeu é uma expressão popular que pode ser interpretada como o desejo por adormecer num sono profundo.
Esta expressão se originou a partir da figura mitológica do deus grego Morfeu, conhecido por ser a personificação dos sonhos.
Na realidade, o deus do sono é o pai de Morfeu – Hipnos – porém, após milênios e diversas interpretações diferentes, convencionou-se relacionar o deus dos sonhos com o ato de adormecer profundamente.
Uma particularidade de Morfeu é o seu dom de assumir diferentes formas humanas e as suas enormes asas, capazes de fazê-lo se locomover por todo o mundo com rapidez e silenciosamente.
Aliás, etimologicamente o nome Morfeu se originou a partir do gregomorphe, que pode ser traduzido como “moldador” ou “o construtor de formas”.
Os gregos acreditavam que uma pessoa somente teria uma boa noite de sono quando conseguia sonhar, ou seja, quando estavam na companhia de Morfeu.
A famosa expressão “cair nos braços de Morfeu” foi utilizada por vários autores e poetas ao longo dos séculos.
A morfina, um poderoso analgésico utilizado para aliviar intensas dores, recebeu este nome em homenagem ao deus Morfeu e, consequentemente, por referência à este famosa expressão popular.
Saiba mais sobre o significado de Morfeu.
O significado de Cair nos Braços de Morfeu está na categoria: Expressões Populares
Outros significados e conceitos que podem interessar

Nenhum comentário:

Postar um comentário