quinta-feira, 10 de março de 2016

Histórias contadas por meu PAI.

E as histórias continuam. Na construção do Patronato papai assistiu o lançamento da Pedra fundamental, como também a chegada dos primeiros tijolos doados pelo Sr. Gonçalo Manoel, depois vieram às ajudas da família Carvalho que foram por demais substanciais, portanto meus caros leitores e amigos o Patronato foi construído com dinheiro da família Sousa Carvalho que depois de inaugurado em 23 de setembro de 1951 continuou por muito tempo recebendo ajuda desta ilustre família, vinda de São Paulo e Rio de Janeiro. O Patronato hoje portentoso é o cartão de visitas da cidade especialmente da Educação.  Tudo, mais, tudo mesmo foram os CARVALHOS que construíram e conseguiram manter uma verba valiosa até a estabilidade total do Patronato por mais de 30 anos. O Patronato até hoje é administrado pelas Irmãs de Caridade, alias desde a sua fundação e já conta com 61 anos de existência. (ano de 2012).
Hoje o Patronato se encontra numa fase de transição que a maior parte dos ipuenses não consegue entender, que o colégio não vai fechar e sim continuar com uma nova administração. As irmãs estão deixando o Grande e portentoso Colégio alegando o motivo de não poder mais continuar por falta de novas Irmãs. (Caridade).
A Paroquia e uma Associação formada por professores da cidade estão tomando as providencia para dar continuidade ao grande Cartão Postal de Nossa cidade – PATRONATO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário