sábado, 27 de junho de 2015

Academia Ipuense de Letras

Academia Ipuense de Letras
Edital para Preenchimento de Vagas

A ACADEMIA IPUENSE DE LETRAS, CIÊNCIAS E ARTES, através de seu Presidente, torna pública a abertura de inscrições para preenchimento de duas vagas de Acadêmico Titular decorrentes da exclusão, por descumprimento do Estatuto da Entidade, dos Acadêmicos Francisco Luciano Marrocos Aragão (Cadeira nº 5) e Marcos Evangelista de Paiva (Cadeira nº 32), cujos patronos são, respectivamente, Archimedes Memória e Milton de Sousa Carvalho.
Somente poderá candidatar-se para a vaga de Acadêmico Titular quem for escritor, cientista, artista de relevo ou de notória cultura ligada a movimentos culturais de comprovada relevância, ipuense ou não, que resida no município de Ipu ou no município de Fortaleza. Além disso, o candidato deve comprovar dedicação às coisas de Ipu e assumir o compromisso de frequentar as sessões mensais, denotando disponibilidade de assumir responsabilidades e obrigações financeiras com mensalidades, fardão, medalha, foto na galeria etc..
Aberta a inscrição, o interessado deverá candidatar-se através de petição devidamente subscrita por três ou mais Acadêmicos Titulares, anexando a sua biografia e encaminhando à Presidência a referida documentação até o dia 15 de agosto de 2015, através de correspondência escrita, na qual se compromete a aceitar os termos e obrigações acima definidos.
A eleição será secreta, sendo eleito o candidato que obtiver os votos da maioria absoluta dos Acadêmicos nas reuniões realizadas nas cidades de Ipu e Fortaleza nos meses de setembro e outubro de 2015.
Havendo mais de um candidato, será eleito aquele que obtiver a maioria simples dos votos. A posse se dará em Ipu, em sessão oportunamente marcada por esta Presidência.
Fortaleza, 19 de junho de 2015.
CLÁUDIO CÉSAR MAGALHÃES MARTINS
Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário