segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Tapioqueiras no IPU. Um negócio que está evoluindo.Precisa mais um pouco de incentivo.



HISTÓRIA DA TAPIOCA
A Tapioca é uma iguaria genuinamente brasileira que tem como origem um alimento dos indígenas, que, ainda hoje, produzem uma goma da mandioca, muito comum em todo o norte e nordeste brasileiro, que, levada ao fogo, forma-se um biju ou um tipo de panqueca, de sabor quase neutro e altamente nutritivo.
A Tapioca é um alimento que hoje, tradicionalmente, está inserido na cultura alimentar do povo nortista e nordestino e, sempre foi conhecida com substituto do pão. É consumida em forma de bijus, sendo, ainda, adicionada a ela, coco, manteiga da terra ou ainda, com leite condensado ou os mais diversos recheios salgados e doces.
Existem tapiocarias em todo o norte e nordeste que exploram o produto que, por si, incentivaram diversos modelos de negócios em todo o Brasil com a tapioca.
A tapioca difundiu-se e firmou-se no gosto de brasileiros, em quase todas as regiões brasileiras e algumas no exterior, inserindo, cada dia, mais pessoas sendo ainda, uma alternativa de muitos pequenos negócios na área do Fast Food.
Hoje a Tapioca é moda e propicia muitos modelos de negócios pelo Brasil afora.
O maior predicado do Pão de Tapioca, enquanto indústria foi mudar todo um conceito de se produzir e consumir a Tapioca e, nós, nessa questão, conseguimos o que nenhum outro foi capaz de fazer, que é uma formulação totalmente diversa, da conhecida, permitindo que se prepare uma enorme variação de produtos exclusivos em todo o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário