quarta-feira, 3 de agosto de 2011



Por que Dia dos Namorados
A Standard ganhou o título de agência do ano e a moda pegou, para a alegria dos comerciantes. Desde então, 12 de junho se tornou uma data especial, unindo ainda mais os casais apaixonados, com direito a troca de presentes, cartões, bilhetes, flores, bombons…. uma infinidade de opções para se dizer “Eu Te Amo!”.
Assim foi assumida por todo o comércio brasileiro para reproduzir o mesmo efeito do Dia de São Valentim, equivalente nos países do hemisfério norte, para incentivar a troca de presentes entre os “apaixonados”.Na Europa e na América do Norte o Dia dos Namorados é comemorado no dia 14 de Fevereiro. Na Itália, as pessoas fazem um grande banquete. Na Inglaterra, as crianças cantam canções e recebem doces e balas de frutas de seus pais. Nos Estados Unidos, nos dias que antecedem 14 de fevereiro, lojas de cartões, livrarias, lojas de departamentos e drogarias oferecem uma grande variedade de cartões comemorativos chamados Valentines.
No Japão, é uma
festa grande e comercial. Em Janeiro, as lojas ou armazéns começam a vender coisas relacionadas a este dia e também começa a publicidade na televisão. A partir do fim de Janeiro, é difícil fazer compras por as lojas estarem cheias. Originalmente, é o dia em que as mulheres dão chocolates aos homens para expressar o seu amor ou os seus agradecimentos. Por sua vez, quando a mulher dá o chocolate ao seu amado e se o “rapaz” gostar dela, ele retribui a ela tal feito 1 mês depois, ou seja, dia 14 de março. Para o amor, chama-se “HOMMEI-CHOCO” (chocolate para o favorito), e para o agradecimento, chama-se “GIRI-CHOCO” (chocolate de cortesia ou agradecimento). O “Giri-choco” muito comum em empresas onde as mulheres dão presentes ao seu superior.
Independente de ser dia 14 de fevereiro, 09 de junho, (no IPU) ou 12 de junho (como no Brasil), o mais importante é poder dizer todo dia a quem se ama… “Eu te amo”!
Parabéns a todos os apaixonados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário