segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Biografia de Pedro Tavares.

Pedro César Tavares

Nasceu na cidade de Granja, a 29 de junho de 1911 faleceu em 30 de agosto de 1981. Sendo filho de Francisco Joaquim Tavares, funcionário aposentado da Estrada de Ferro de sobral e de D. Rita Cleonice Tavares. Casado com Mimosa Araújo Martins Tavares, tendo desse consorcio cinco filhos.
Iniciou sua vida comercial na firma J. Arruda & Irmão, em Fortaleza.
Voltando ao Ipu, em 1930 entrou para o Banco Rural de Ipu, atingindo o encargo de contador da citada instituição bancaria. Abandonando o Banco, em 1933, estabeleceu-se por conta própria, instalando o “Bar e Sorveteria Cruzeira”, casa de primeira ordem que honra Ipu e conceitue um magnífico ponto de reunião do principal elemento social daquele importante centro. A esse ramo adicionou o comércio de cereais e outros gêneros, que exportava em alta escala.
Em seu bem concorrido Bar, que é gerenciado por seus irmãos Juvêncio César Tavares e José Vitaliano de Araújo Martins, encontram-se exposto excelente galeria de quadros, representando notáveis vultos estrangeiros e nacionais, atraindo a atenção dos visitantes que louvam o bom gosto artístico do Sr. Pedro Tavares.
Afastando-se temporariamente da vida comercial, exerceu por muito tempo e com zelo e competência as funções de Tabelião Público, nomeado por ato de 20 de dezembro de 1945, pelo Sr. Beni Carvalho.
Na cidade de Ipu, o Sr. Pedro Tavares, que realmente é um cavalheiro de fino trato, gozando do mais justo conceito, é acatado como figura de relevo da sociedade Ipuense.

Dados da Revista Vida dos Municípios (pg. 441)

Nenhum comentário:

Postar um comentário