sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014


Notícia boa: Funceme prevê chuva em todo o Ceará.

Postado Por: Marcos Aurélio  |  Em: 

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) prevê chuvas em todas as regiões do Ceará, durante este fim de semana. Na noite desta sexta-feira (7), haverá céu com nebulosidade e chuvas isoladas no estado devido a um Vórtice ciclônico de Altos Níveis (VCAN) sobre o Nordeste brasileiro.
saiba mais
No sábado (8), áreas de instabilidade atmosférica do do Oceano Atlântico e a atuação do vórtice devem ocasionar a ocorrência de chuvas em todas as regiões cearenses ao longo do dia.
No domingo (9), poderão ocorrer chuvas em todas as regiões no decorrer do dia devido ao avanço de áreas de instabilidade atmosféricas vindas do oceano Atlântico.
As precipitações devem continuar abaixo da média no Ceará e nos outros estados do Nordeste nos dois últimos meses da quadra chuvosa (abril e maio) e o primeiro mês da pós-estação (junho). Segundo a Funceme, há 40% de chances para as precipitações ficarem abaixo da normal, 35% para chuvas em torno da normal e 25% de chances de chover uma quantidade acima da normal no período.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário