Antes, afirmo e tenho a certeza, que a música anexa não é do agrado da maioria dos amigos. Trata-se de um clássico “CANÇÃO DAS GÔNDOLAS DE VENEZA”composto pelo Alemão FELIX MENDELSSOHN (1808 – 1847). Talentosíssimo compositor, Mendelssohn tinha uma técnica compositiva acima do normal, superdotado, e que tinha um talento musical verdadeiramente precoce. Seu pai, homem inteligente, rico e muito culto, filho do renomado filósofo Moses Mendelssohn, diante do talento do filho de apenas 9 anos fez a seguinte reflexão: “Antes eu era filho do meu pai; Agora sou apenas pai do meu filho”.
Observações:
1. Mendelssohn é o compositor do clássico “MARCHA NUPCIAL”. Até hoje muitíssimo requisitado na maioria dos casamentos que assistimos.
2. Comenta-se, os estudiosos, que o acervo musical de Mendelssohn não é mais significativo em razão da facilidade como viveu a vida, sem a necessidade financeira de buscar na música um meio de subsistência, tal como aconteceu com Bethoveen, Mozart e outros mais. Apreciava e dedicava-se mais a pintura que a própria música.
Mendelssohn, um grande compositor que compartilhou com outros mais a brilhante fase romântica da música europeia.
( Tenha como ingrediente para saborear essa música, a Paz )
Abilio, 15 fev 2013.
"Querer descobrir as motivações alheias é perda de energia e de tempo. O melhor a fazer é identificar os próprios mecanismos psicológicos para entender o que nos leva a agir de algumas maneiras. Quando nos conhecermos a esse ponto, poderemos controlar as nossas reações."
* * * *
Academia Ipuense de Letras, Ciências e Artes
Rua Cel. Pedro Aragão, 1271
Ipu - Ceará
Ethice, Reverentia, Dignitas
Nenhum comentário:
Postar um comentário