segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Prenúncios de Primavera
Como dizia uma música linda que eu gostava de ouvir do grupo Amaranto, "Ontem eu pensei que amanhã seria só um vendaval. Hoje eu acordei numa manhã de sol... neste sol eu vou".
A vida por vezes é tão incerta. Seria ótimo se tivéssemos o mapa da viagem; os contornos das trilhas corretas...
Mas, ao contrário, vamos caminhando, por vezes em caminhos de pedras que ferem por demais os nossos pés, por vezes em caminhos de flores de cetim que nos consolam e nos enchem de esperanças.

No entanto, ultimamente nada tem me abalado. Tento levar com coragem as dificuldades da minha profissão. Quando as lágrimas de dificuldades tentam brotar, eu procuro enxugá-las rapidamente, na certeza de que se faz necessário prosseguir.

Eu não sei de onde vem essa esperança que vem colorir o prenúncio desta primavera.

Setembro está chegando. E como eu adoro Setembro! O cinza do inverno dá lugar ao colorido da primavera.


Tudo parece renascer, as pessoas se tornam mais felizes, mais solidárias.

E os sonhos parecem renascer...
Existem pessoas que surgem em nossas vidas de repente, e mesmo que estejam distantes, parecem claramente nos entender, nos compreender. Eu teria tanto a dizê-lo. Mas entrego ao tempo e a vida os contornos do meu destino.
E ultimamente eu tenho estado imensamente feliz também por esse motivo.

Eu entrego a Deus todos os meus sonhos, esperanças e coragens. E também o meu coração...

Nenhum comentário:

Postar um comentário